Templo Zen Budista Komyoji: novo endereço



O Templo Zen Budista Komyoji, de Montes Claros, inicia 2015 em novo endereço. O Templo Komyoji é dirigido pelo Monge Elcio Shoun, que enviou a mensagem seguinte aos amigos e praticantes.

......................................
Caríssimo(a)s

Com grande alegria que lhes comunico que o Templo Zen Budista Komyoji passará a funcionar em sala especialmente alugada para seu funcionamento.

Desde 2008 o conceituado professor de Yoga Renilson Durães generosamente nos acolheu em seu tradicional RD Núcleo - terapias corporais e desenvolvimento pessoal, pelo que aproveitamos a oportunidade para publicamente externar o nosso profundo agradecimento a ele e a seus assistentes, que nos agraciaram com irrestrito apoio e carinho em nossa convivência todos esses anos.

E vem-me à lembrança neste momento todos os que com maior ou menor participação desde 2008 nos ajudaram a manter de pé a programação regular na sala. Se juntos não conseguimos avançar em nossa preciosa prática foi exclusivamente por imaturidade ou incapacidade minha, pelo que lhes peço sinceras desculpas.

Assim sendo, sinto-me ainda mais motivado no reconhecimento pelas desinteressadas doações dos que ofertaram parte de seu precioso tempo e recursos à manutenção das atividades nesses anos todos. Agora é chegada a hora de assumirmos um compromisso ainda maior com a comunidade do Norte de Minas Gerais, com a efetiva abertura dessa sala de prática zen-budista.

O fundador do Templo Komyoji é o Mestre Tokuda Igarashi, um dos maiores mestres zen vivos, que residiu como missionário no Brasil por quase 25 anos, tendo implantado mosteiros, templos e grupos de prática em vários estados brasileiros, bem como no exterior, principalmente Argentina, Alemanha e França. Neste último país, Mestre Tokuda mantém atividades regulares no mosteiro Eitaiji, em Nice, e em dojô na cidade de Paris. E, para nossa alegria e felicidade, permanece ativamente na liderança espiritual da Sociedade Soto Zen do Brasil e dos mosteiros e centros de prática associados.

Que todos os budas do presente, do passado e do futuro tenham compaixão de nós e nos concedam libertação do mau carma cometido em nosso passado para que possamos honrar dignamente tal excelente fundador em nossas atividades em Montes Claros.

Quanto ao novo endereço, a surpresa é que o Templo Komyoji continuará no mesmo prédio, porém em sala vizinha ao Núcleo no qual provisoriamente funcionávamos. Segue, portanto, o endereço atualizado


Templo Zen Budista Komyoji
Rua Gonçalves Figueira, 226 - Centro. Sala 202
(esquina com a rua Santa Maria)
CEP 39400-006 Montes Claros - MG
(38)88223537

Postagens mais visitadas deste blog

Seirenji: Centro Zen do Recife

Mestre Tokuda